sexta-feira, 30 de abril de 2010

«É possível ir à selecção brasileira» - Hulk

A três jogos de terminar a época (dois na Liga e a final da Taça de Portugal), o avançado do FC Porto continua confiante na possibilidade de ser convocado para o “escrete”. Hulk mostrou-se, também, consciente que os três meses de suspensão prejudicaram as hipóteses, mas não desanima.




«Sei que é difícil, mas não é impossível [ir à selecção brasileira]. Estou a tentar ajudar o FC Porto ao máximo e a equipa também me tem ajudado bastante. Tenho vindo a melhorar muito. Ainda faltam três jogos para o final da época e espero estar bem e vencer. Vamos aguardar até à lista definitiva para ver se sou chamado ou não», atirou o brasileiro, durante a Superflash que antecedeu o treino portista e em declarações veiculadas pelo site oficial dos «azuis-e-brancos».



Os três meses de suspensão impediram Dunga, o seleccionador brasileiro, de observar e tirar indicações sobre o avançado portista. Mas Hulk salienta que está a tentar dar o máximo para chamar à atenção do técnico da “canarinha” e poder fazer parte do grupo de 23 jogadores que vão ao Mundial-2010 pelo Brasil.



«Sei que o Dunga está atento. Ele próprio disse que quando um jogador tem nível de selecção e está a trabalhar e a jogar, está sempre em observação. Passei três meses parado e não se pode, naturalmente, avaliar um jogador que está parado, mas desde que voltei tenho procurado aproveitar ao máximo e espero continuar a dar o meu melhor», explicou Hulk
 
 
 
Fonte: abola
 
Apesar de todos sabermos que é muito dificil o Hulk ir a selecção  temos que ter confiança!
   Este grande jogador merece estar no mundial porque ele tem muita qualidade e que eu penso que se ele nao tivesse sido castigado INJUSTAMENTE tenho a certeza que o selecionador brasileiro não teria dúvidas em convoca-lo.

Prossegue preparação da recepção ao Benfica



O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, continua a preparar a recepção ao Benfica, «clássico» da 29.ª jornada da Liga, sem poder contar com quatro elementos do plantel principal: Helton, Mariano, Varela e Rúben Micael.

O guarda-redes brasileiro continua a realizar treino integrado condicionado no Olival, ao passo que o restante trio esteve em tratamento.

A próxima sessão de trabalho – a última antes do encontro com os «encarnados» - será realizada no próximo sábado, pelas 10 horas, no Estádio do Dragão.
Fonte: abola

Esperemos que apesar da má época o porto consiga que o nosso rival Benfica não seja campeão no nosso estádio.Força Porto!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um Bocadinho de História

FC Porto X Once Caldas (Taça Intercontinental)


Apartir de hoje vamos criar a rubrica "Um bocadinho de história" para mostrar grandes resultados na historia do nosso Porto



Grande Mourinho!

José Mourinho antigo treinador do F.C.Porto fez ontem (28 de abril) um feito histórico ao conseguir ganhar ao que muitos dizem a equipa que melhor joga futebol em todo o mundo! José Mourinho perdeu por 0-1 na segunda mão, mas, no conjunto das duas mãos acabou por ganhar 3-2...Com este resultado dou os meus parabéns a este antigo treinador do Porto que ficará não só na historia do meu clube como na história do Inter.


Aqui vos deixo o resumo do jogo:


Benquerença apita o “clássico

Olegário Benquerença (AF Leiria) foi o árbitro nomeado pela Comissão de Arbitragem da Liga para dirigir o “clássico” da 29.ª jornada, entre FC Porto e Benfica, marcado para o próximo domingo, no Estádio do Dragão.




O juiz de 40 anos, profissional de seguros, dirigiu já dois jogos do FC Porto e um do Benfica nesta edição da Liga. Esteve no empate (1-1) dos dragões na recepção ao Belenenses, na nona jornada, e na vitória (5-1) sobre o Sp. Braga, também no Dragão, na ronda 20. Quanto ao Benfica, apitou o triunfo (4-0) dos encarnados no Restelo, na quarta jornada.



No que respeita às competições organizadas pela Liga, Olegário Benquerença dirigiu também os triunfos do Benfica na Carlsberg Cup ante o Nacional (1-0), na Luz, e Sporting (4-1), em Alvalade.



O árbitro de Leiria esteve ainda no Belenenses-FC Porto (2-2), dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, que os azuis-e-brancos venceram no desempate por marcação de grandes penalidades.

fonte: abola.pt

Todos ao Jamor!

Com o Porto a poder ganhar o único titulo da temporada (sabemos que é muito estranho) vamos apoiar os nossos atletas que percisam do nosso apoio para conseguirem ganhar este titulo tão importante nos tempos que correm e o preço dos bilhetes também ajuda..



Bilhetes para final entre FC Porto e Desportivo Chaves entre 5 e 30 euros




OS bilhetes para a final da Taça de Portugal já têm os preços definidos, estando o seu valor estabelecido entre os 5 e os 30 euros.



A venda dos ingressos ainda está por ser definida pelos dois clubes que irão disputar a final, o FC Porto e o Desportivo Chaves. O jogo está marcado para 16 de Maio no Estádio Nacional, pelas 5 horas da tarde.



LISTA DE PREÇOS:



Bancada Central C/CS: 30 euros

Bancada Central: 25 euros

Bancada Lateral: 15 euros

Cabeceiras: 10 euros

Cartão Jovem: 5 euros

fonte:ojogo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Porto campeão de hoquei pela nona vez

Hóquei: FC Porto conquista nono título de campeão consecutivo




O FC Porto conquistou este sábado o nono título consecutivo de campeão nacional de hóquei em patins ao derrotar a Oliveirense por 7-5, em jogo da 21ª jornada.

Diogo Silva inaugurou o marcador aos 11 minutos para a Oliveirense, mas Emanuel Garcia, no minuto seguinte, repôs a igualdade.

Pedro Moreira fez o 2-1 para os dragões, mas Tiago Santos respondeu quase de imediato. Jorge Silva fez o 3-2 para os portistas com que se chegou ao intervalo.

Pedro Moreira fez o 4-2, para, logo de seguida, Tiago Santos reduzir novamente.

Pedro Gil, de livre directo, fez os quinto e sexto golos do FC Porto.

No último minuto, Jorge Silva fez o 7-3, mas Diogo Silva ainda teve tempo para bisar e fixar o resultado final em 7-5.

O FC Porto soma 58 pontos, mais 20 que o Juventude de Viana, que tem menos um jogo, garantindo o nono título consecutivo.

fonte: Diário Digital


Opinião: Não queria deixar de agradecer  todos os jogadores, staff técnico,treinadores e claro ao nosso grande presidente...E sem dúvida um titlo gradificante não só o titulo mas sim o 9º titúlo seguido...Parabéns

terça-feira, 27 de abril de 2010

Plantel 2009/10

 


Guarda-redes

1 Hélton GR Porto

24 Beto GR Porto

33 Nuno GR

Defesas

2 Bruno Alves DC

14 Rolando DC

16 Maicon DC

18 Nuno André DC

22 Miguel Lopes LD

13 Jorge Fucile LD/LE

23 David Addy LE

15 Álvaro Pereira LE

Médios

3 Raul Meireles MC

25 Fernando MC

28 Ruben Micael MC

20 Tomás Costa MC

7 Fernando Belluschi MD

6 Freddy Guarín MC

8 Valeri MD/ME



Avançados

29 Orlando Sá PL

19 Ernesto Farías PL

11 Mariano González AV

9 Falcão Garcia PL

12 Hulk AV

10 Cristian Rodriguéz AV

17 Varela  AV

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Plantel 2003/04 (Campeão Europeu)


 

Plantel:

Vítor Baía: Igual à época anterior, enorme. Estranhamente não jogou no Euro 2004, o que até está certo, se atendermos ao facto de ter alinhado injustamente no Coreia – Japão 2002.



Paulo Ferreira: Seguiu com Mourinho para o Chelsea, onde foi bi-campeão.

Este ano parece que o gás se começa a acabar. Terá sido a sua pior época desde que chegou à ribalta.



Pedro Emanuel: Esteve em bom plano sempre que Mourinho precisou dele.

Foi dos melhores no Porto de 2004-05, mas depois nunca mais se livrou das lesões.



Ricardo Carvalho: Foi com Mourinho para o Chelsea, ganhou títulos e é um dos melhores centrais do Mundo.



Jorge Costa: Nunca entendi a implicância dos treinadores estrangeiros para com o “bicho”. Primeiro foi Del Neri, depois Adrianse.

Um jogador que deu tanto ao clube, merecia mais respeito.



Ricardo Costa: Parece que desaprendeu de jogar à bola. Um daqueles jogadores, e foram muitos, que só com Mourinho conseguiam atingir níveis altos de competitividade.



Nuno Valente: Depois de ter sido campeão europeu, roubou a titularidade a Rui Jorge no Euro 2004. Deixou o Porto de forma pouco amigável e rumou a Liverpool para representar o Everton.



Costinha: Depois de uma grande época, o ministro foi uma sombra de si mesmo em 2004-05.

Acabou por ir para o Dínamo de Moscovo, mas deu-se mal com os ares da Rússia.E mais tarde
A.Madrid.
Actualmente é director desportivo do Sporting Clube de Portugal.



Maniche: Fez o mesmo trajecto que o seu companheiro de miolo, mas ainda teve direito a 6 meses de Chelsea.


Pedro Mendes: De uma importância fulcral no Porto campeão europeu. Seguiu com a carreira em Inglaterra.E mais tarde foi para a Escócia.Neste momento joga no Sporting
César Peixoto: Lesões, Isabel Figueiras, carros potentes, despistes, Isabel Figueiras, Jet-Set, ...Neste momento joga no Sport Lisboa e Benfica.


José Bonsigwa: Um “bom rapaz” que Mourinho foi buscar ao Boavista.

Em Agosto afirmou que tinha o sonho legitimo de ser campeão europeu e não é que estava certo?

Na altura a elevada qualidade do plantel azul e branco não lhe dava muitas hipóteses, mas actualmente é um dos melhores elementos da equipa do Chelsea .  Um dos melhores laterais direitos  da Inglaterra e um dos melhores da europa.




Dimitri Alenitchev: Foi novamente o Joker. O médio ofensivo que Mourinho fazia descansar no campeonato e lançava nos jogos europeus.

O russo foi decisivo por exemplo em Marselha e já agora marcou novamente na final.

Saiu após o Euro 2004 para o Spartak de Moscovo.



Deco: Genial, Mágico. Foi na nossa opinião o melhor jogador do ano.

Saiu para o Barcelona e continuou a ganhar títulos. Foi o único elemento a repetir a champions.Neste momento joga no Chelsea.



Derlei: Um dos grandes heróis da época passada, teve uma melindrosa lesão em 2003-04. Foi contra o Alverca no Ribatejo, numa partida em que o Porto venceu por 2-1.

Ainda voltou a tempo de jogar as meias finais, tendo convertido o penalty que eliminou o Corunha.

Na final actuou como homem mais avançado.

Em Janeiro de 2004 rumou ao Dínamo de Moscovo mas os índices jamais foram os conseguidos com Mourinho.

Recentemente voltou ao futebol português representar o Benfica mas revelou-se um verdadeiro fiasco.



Carlos Alberto: O miúdo que abriu caminho à vitória na final com um golo de belo efeito.

Tinha talento e irreverência para dar e vender.

Mourinho foi o único que o conseguiu meter na linha.

Saiu em Janeiro de 2004, incompatibilizado com Fernandez, o treinador da altura.

Ainda foi campeão brasileiro pelo Corinthians.



Benni Mcarthy: O goleador que Mourinho insistiu em levar para as Antas.

Um grande jogador que permaneceu contrariado por mais uma época.

Rumou a Inglaterra e no melhor campeonato do Mundo conseguiu ser o 2º melhor marcador. Só Drogba ficou à sua frente.



Maciel: Não foi inscrito na champions, mas revelou-se de enorme utilidade no campeonato quando era preciso fazer descansar os guerreiros.

Mourinho já o conhecia de Leiria.



Sérgio Conceição: Até o Porto de Mourinho tem direito ao seu “barrete”.

O histórico Sérgio Conceição que insiste em reclamar um lugar na selecção nacional.

F.C. do Porto Campeão Europeu 03/04

HINO FC PORTO

História do F.C.Porto

O Futebol Clube do Porto (também conhecido por FC Porto, Porto e pelo acrónimo: FCP) é um clube desportivo português da cidade do Porto fundado em 1893.




O FC Porto é o clube com maior número de títulos do futebol português, contabilizando 116 troféus oficiais: (Séniores: 2 Taça Intercontinental / Mundiais de Clubes, 2 Ligas dos Campeões / Taças dos Campeões Europeus, 1 Taça UEFA / Liga Europa, 1 Supertaça Europeia, 24 Campeonatos Nacionais, 4 "Campeonatos de Portugal" (prova precursora da Taça de Portugal), 14 Taças de Portugal, 16 Supertaças Nacionais, 1 Liga Intercalar; Juniores: 19 Campeonatos Nacionais; Juvenis: 18 Campeonatos Nacionais; Iniciados: 13 Campeonatos Nacionais; Infantis: 2 Campeonatos Nacionais). Os rivais Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal contam com 113 Títulos e 83 Títulos, respectivamente. Actualmente é tetra-campeão de futebol e possui ainda o octo-campeonato em hóquei.